Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Abrindo o calendário 2023 das competições do atletismo, a sorrisense, Ionane Azevedo, participa de competição em São Paulo, no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no próximo final e semana, 11 e 12 de março (sábado e domingo).
Em São Paulo, Ionane compete na categoria sub 20 e fará a prova dos 100m com barreiras na busca resultados para o ranking nacional e também índices para o Sul-Americano Sub-20 e para os Jogos Pan-Americanos de 2023 - sub 20.
Ionane viaja amanhã, sexta-feira (10), embarcando às 14h no aeroporto de Sinop, acompanhada do seu treinador Marcos Flademir Vieira.
A Associação Sorrisense de Atletismo – Asa conta com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).