Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A convite da Seleção Brasileira de Tiro Esportivo, o atleta sorrisense da modalidade de tiro ao prato, Darlei Carlos Oberherr, participou da 123° Grand Americ Word Transpshotting Championships, campeonato de tiro esportivo, que ocorreu entre os dias 03 e 13 de agosto, nos Estados Unidos.
Na competição, Darlei foi campeão em três modalidades: AA Mec Outdoor Singles, AA Sterling Cut Glass Singles e AA Winchester Super 500 SGLS; e vice-campeão em AA Hodgdon Power Singles.
Para o presidente do Clube de Tiro de Sorriso, Paulo Silvestro, além da técnica de precisão, concentração e controle emocional foram fundamentais para as conquistas obtidas durante o campeonato, no mais alto rendimento. “O atleta tornou-se referência nacional na modalidade que participa e, o maior sonho, enquanto clube, é ter um atleta a nível olímpico representando o município”, frisou.
Em 2021, Darlei foi campeão brasileiro de tiro ao prato.
Após seu retorno à cidade, Darlei foi recebido e homenageado pelo Clube de Tiro, com a presença do prefeito Ari Lafin e do secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).