No último final de semana, a atleta Thayane Maria Gomes Machado, de 11 anos, conquistou o título de campeã brasileira de taekwondo ao participar do Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete, Juvenil e Sub-21, realizado em Londrina, no Paraná. Thayane foi medalha de ouro na categoria cadete até 33kg.

Esta manhã (28), a atleta foi recebida pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que parabenizou a esportista pelo desempenho na competição e enfatizou o privilégio do município em ter mais uma atleta medalhista. “Poucas cidades tem este privilégio. Pode ter certeza que Sorriso sente-se orgulhosa por sua dedicação, empenho e por levar o nome do nosso município para a história dos esportes”, frisou o gestor.

Para Lafin, a atleta é um exemplo a ser seguido pelas crianças e jovens de Sorriso. “Thayane tem uma carreira promissora no taekwondo, e no que depender da Administração Municipal iremos investir no fortalecimento dessa atleta e da modalidade. Ela é um exemplo para nossas crianças e jovens”, considerou.

O campeonato contou com a participação de 550 atletas de todo o Brasil e valeu 20 pontos no Sistema Nacional de Ranking. Thayane já havia conquistado, no início do mês, uma medalha na seletiva, e outra no Estadual de taekwondo.

A partir de agora, a atleta intensificará os treinos para garantir mais medalhas na Copa do Brasil, que será realizada em novembro. Outros atletas de Sorriso já garantiram vaga para a copa, são eles: Micael Borges, Júlio César, Marco Alexandre e Lucas Camargo. Todos os esportistas contam com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.