Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O atleta da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), Eduardo Furtado da Cruz conquistou neste sábado (01/10) medalha de ouro nos 100 metros e no salto em distância na classe T47, para amputados de braço, no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo.
A competição aconteceu em Brasília (DF), neste final de semana, e reuniu 217 atletas. Brasília foi a oitava cidade brasileira a receber o evento em 2022. Após passar pelo Distrito Federal, o Meeting Paralímpico Loterias Caixa chegará em Goiânia, no dia dia 5 de outubro, com disputas de atletismo e natação. Neste ano, o Meeting já passou por Campo Grande (MS), Macapá (AP), Fortaleza (CE) , Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Aracajú (SE).
“Encerramos a temporada 2022 muito felizes porque Eduardo conquistou vitorias e avançou suas marcas. Agora é descansar e se preparar para 2023, que esperamos ser tão bom quanto este ano ou ainda melhor”, disse o treinador, Marcos Flademir Vieira.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).