Na noite de ontem (29), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) fez a entrega do Prêmio Brasil Olímpico, evento que é considerado o Oscar do esporte nacional. A cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro e premiou os atletas por suas campanhas nos Jogos de 2016. Entre os 47 homenageados estava o atleta de Sorriso, Eric Vitor Campos da Silva, o “Boltinho”.

 

Com apenas 14 anos, Boltinho foi premiado na categoria “Melhores Atletas dos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude” e, juntamente com três esportistas de outros Estados, foi citado como “o futuro do esporte do país”. A premiação, que está na 15ª edição, ocorreu na Cidade das Artes e premiou atletas, treinadores e equipes que mais se destacaram no ano passado.

 

Atleta da Associação Sorriso de Atletismo (ASA Sorriso), Boltinho viajou acompanhado pelo treinador Marcos Flademir Vieira. No ano passado, além do ouro nos 100 m com barreiras dos Jogos Escolares da Juventude de João Pessoa (PB), Boltinho também foi campeão na mesma modalidade no Campeonato Brasileiro Caixa Sub 2016. Apelidado de Boltinho em alusão ao jamaicano Usain Bolt, junto com o ouro nos Escolares, Eric também marcou o tempo de 13s50, novo recorde da competição.