Hepatites são doenças que precisam de atenção. Por isso, o julho amarelo é importante. Inflamações no fígado são as grandes responsáveis pela doença. Essas inflamações são causadas por vírus e bactérias e uso abusivo de substâncias como drogas e medicamentos.
Conscientizar sobre o que é hepatite, os sintomas e os fatores de risco é fundamental para que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível.
A partir desta quarta-feira (8 de janeiro), a Secretaria de Assistência Social (Semas) retoma o atendimento ao público em horário reduzido, das 7h às 12h, até o dia 17 de janeiro. Depois, a partir do dia 20, quando se encerra o período de recesso em toda a Administração Municipal, o expediente volta a ser das 7h às 12h e das 13h às 18h.
Assim como a sede, outras unidades da Assistência Social também abrem as portas das 7h às 12h, do dia 8 ao dia 17 de janeiro: o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras): Vitória Régia, Praça CEU e São José. O Cras São Domingos volta a atender a população a partir do dia 20.
Já o Conselho Tutelar, a Casa Abrigo da Criança e a Casa Abrigo da Mulher retomam o expediente em sua normalidade nesta quarta-feira.
Vale lembrar que o Creas e o Conselho Tutelar mantém plantão telefônico pelos contatos 66 99637 7258 (Creas) e 66 99715 9077 (Conselho Tutelar).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).