De acordo com a gestora do AEPETI (Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Milana Silvia Higino Mendes, a capacitação é uma das ações estratégicas para o combate do trabalho infantil no âmbito municipal. “Enquanto política pública precisamos ter um olhar amplo no sentido de organizar o fluxo de atendimento das situações. O intuito é que cada ente que compõe a rede saiba como proceder e como direcionar os casos, visando otimizar as ações no sentido de garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes”, explica.

A capacitação acontecerá em conjunto com o Ministério Público do Trabalho da 23ª Regional de Sinop e contará com a presença da Procuradora do Trabalho, Dra. Paula Bueno Ravena.

O evento, que será no Auditório Magessi, no Centro de Eventos Ari José Riedi, das 7h às 17h, reunirá representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Também participam integrantes da rede de Assistência Social; da Educação, tanto da rede pública quanto da rede privada; da Saúde; das forças de segurança; e dos conselhos: Tutelar, da Criança e do Adolescente, e da Assistência Social; além de instituições não governamentais que atuam com crianças e adolescentes em projetos municipais.