A capacitação será ministrada pela assessora na coordenadoria estadual da mulher em situação de violência no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso - CEMULHER/TJMT, Ana Emilia Iponema Brasil Sotero. O trabalho será voltado para profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Saneamento e Educação e Cultura, e das entidades que compõem a rede de enfrentamento, que são as polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, OAB e Ministério Público.

“Estamos oferecendo essa capacitação em um trabalho conjunto com o Dr. Anderson Candiotto, da Vara Criminal, com o intuito de capacitar os entes que atuam na rede, visando fortalecer o trabalho e otimizar as ações no sentido de garantir a proteção das mulheres vítimas de violência de nosso município”, explica a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

A capacitação acontecerá na tarde de hoje (05) e amanhã (06) durante todo o dia, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, no Auditório Magessi, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

CURRÍCULO DA PALESTRANTE

Referência quando o assunto é combate à violência contra a mulher, Ana Emilia é professora, advogada e palestrante na temática de Gênero e Direitos Humanos das Mulheres desde 2003. Presidiu o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso no período 2008/2012; esteve superintendente de Políticas para Mulheres em Mato Grosso e gestora estadual do Pacto Nacional pelo enfrentamento à violência contra a mulher de 2010/2015.

Ela foi presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso/ABMCJMT 2017/2020 e 2020/2023, esteve na assessoria da Escola da Magistratura e da Coordenadoria da Mulher em situação de violência no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e como Secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá. Hoje, atua como assessora na coordenadoria estadual da mulher em situação de violência no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso - CEMULHER/TJMT.