A parceria foi formalizada nesta manhã (09) pelo prefeito Ari Lafin, na presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; do secretário de Governo, Hilton Polesello; do diretor regional do Senac no Estado, José Bispo Barbosa; do gerente da unidade do Senac de Sorriso, Anibal Brogio; e do gerente de Sinop, André Henrique Santos.

Os cursos ofertados são: assistente de recursos humanos (320h), barbeiro (172h), designe de sobrancelhas e depilação egípcia (40h), estoquista (320h), e informática básica (160h).  Serão ao todo oito turmas e os cursos iniciam em agosto. A seleção dos beneficiados será feita pelas equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) - São José, Praça Ceu e São Domingos.

“São cursos de qualificação profissional nas áreas de comércio e serviços que capacitarão os selecionados para o mercado de trabalho”, explica o gerente do Senac de Sorriso.

No curso de barbeiro, além do material didático, os alunos receberão um kit de trabalho.

O Senac tem hoje, na unidade de Sorriso, cerca de 300 alunos ativos. Os cursos foram retomados em abril deste ano, após ficarem paralisados em função da pandemia.