Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
A Secretaria de Assistência Social formará uma comissão com representantes dos poderes Executivo, Legislativo, sociedade organizada, presidentes de bairros, pastoral da criança e igrejas para deliberarem sobre os atendimentos dos programas sociais que beneficiam milhares de famílias no município.
Com o problema da pandemia do coronavírus, a Assistência Social intensificará os atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social. A comissão deve ajudar nas decisões das próximas ações de prevenção e auxílio a estas famílias.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).