Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Secretaria de Assistência Social formará uma comissão com representantes dos poderes Executivo, Legislativo, sociedade organizada, presidentes de bairros, pastoral da criança e igrejas para deliberarem sobre os atendimentos dos programas sociais que beneficiam milhares de famílias no município.
Com o problema da pandemia do coronavírus, a Assistência Social intensificará os atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social. A comissão deve ajudar nas decisões das próximas ações de prevenção e auxílio a estas famílias.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).