Em Sorriso, a Estrada Sodema também integra o lote de vias que devem ser asfaltadas via programa estadual.  Pelo Agroestrada, devem ser executadas obras em rodovia com plataforma de, no mínimo, 10 metros de largura e com cinco metros de pavimento (pista de rolamento). Pelo programa, o Estado irá repassar 50% dos recursos necessários para a execução dessas obras e em contrapartida as Prefeituras devem arcar com os 50% do total da obra, podendo essa contrapartida ser financeira ou não financeira, como na prestação de serviços de execução.

“Garantir um ir e vir confortável e, antes de tudo, seguro para nossas famílias do campo, assim como para todos aqueles que trafegam diariamente por nossa malha viária vicinal, que é de quase 2 mil quilômetros, tem sido um desafio constante, por isso, o foco não só em manter em bom estado as estradas que ainda são de terra, mas tornar o asfalto realidade em muitos pontos”, destacou Ari.

Para viabilizar a pavimentação da Linha Norte, produtores e representantes municipais aguardam a formalização do convênio pelo Governo do Estado. Com a documentação no modo “liberado”, o processo vai para licitação para, só então, as máquinas poderem começar o trabalho. “Todo o processo documental já foi encaminhado junto à Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística)”, adiantou Ednilson.

Linha Norte

Em abril deste ano, a Prefeitura entregou uma ponte de concreto sobre o Rio Celeste, na Linha Norte.

A estrutura conta com 25 metros de extensão por 6,30 metros de largura, foi edificada pela empresa licitada Kadre Artefatos de Concreto e Construção Ltda., e representou um investimento de R$ 860.809,07 em recursos municipais.