A equipe da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) voltou para casa com o saldo de duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18, promovido em Bragança Paulista (SP), no fim de semana (23 a 25 de junho).

 

O atleta Arielton Costa dos Santos, que já competiu com a vaga garantida para o Campeonato Mundial da categoria, confirmou sua hegemonia ao garantir duas medalhas de ouro nos 100 e nos 200 metros. Nos 1.500 metros, Isabelle Cristina de Almeida faturou a prata, assim como a atleta Kauany Priscila Poivezan, no lançamento do dardo. Já Eric Vitor Campos da Silva (o Boltinho) trouxe o bronze nos 110 metros com barreiras, o atleta mais jovem a conquistar medalha nesta categoria, que é Sub 18 e o atleta ainda é Sub 16.

 

“Foi um resultado muito expressivo, que nos incentiva a continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido”, destacou o treinador Marcos Flademir Vieira, acrescentando que a atleta Nerisnélia dos Santos Sousa não disputou a etapa final do salto triplo, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. “Ela já está recebendo tratamento para garantir a participação no Mundial do Quênia”. A Asa Sorriso conquistou o quinto lugar geral na competição com estas colocações.

 

Os sorrisenses Arielton e Nerisnélia já garantiram vaga para o Mundial do Quênia, que será na capital, Nairobi, de 12 a 16 de julho. Arielton no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, em abril; e Nerisnélia no Circuito Ouro da Federação Paulista de Atletismo, em maio.

 

O atletismo de Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocínio da Sicredi.