Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Produtos que geram renda

Arraiá dos MEIs irá ofertar produtos diferenciados e muita informação

Publicado em 11 de julho de 2022 às 12:24

Quer participar de um arraiá diferente? A gente tem. Nos dias 29 e 30 de julho vai rolar o “Arraiá dos MEIs”. Isso mesmo. São 20 empreendedores que estarão lá no Centro de Eventos Ari José Riedi, esperando para te recepcionar e ofertando os mais variados produtos da culinária e do artesanato local.

E para deixar tudo pronto e dentro dos “conformes”, na próxima semana representantes das 20 empresas irão participar de um treinamento ofertado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Durante a formação, os empresários irão receber instruções legislativas em relação às empresas. A seleção das empresas participantes e o curso ficaram à cargo do Sebrae.

A meta, conforme o gestor da pasta, Cláudio Oliveira, é criar oportunidades para os pequenos empreendedores. “É uma ação que visa fomentar economicamente pequenos empresários que justamente foram os que mais sofreram prejuízos durante a pandemia. A busca é por pleno desenvolvimento econômico e financeiro para todos”, frisa. “E nos dias 29 e 30 de julho será uma grande oportunidade para a nossa população prestigiar e conhecer um pouquinho mais de tudo o que está sendo produzido em Sorriso”, completa.

E qualquer empreendedor que tiver dúvida de como participar de formações como essa, é só procurar a Sala do Empreendedor, ali na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que pelo Programa Desenvolve Sorriso em parceria com o Sebrae, oferta formações variadas sobre planejamento empresarial.

Além da equipe da Sala que atende diretamente na Secretaria, ainda há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança e o atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior.

Ficou com dúvidas? Quer participar de uma formação? É só procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Texto: Decom

SIC