Jucélia destaca que o local irá contar com uma equipe responsável pelo Armazém que irá receber donativos, cadastrá-los e distribuí-los. A equipe também está preparada para buscar as doações.

E quem quiser realizar doações já pode entrar em contato diretamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social pelo número 3544-8800 no horário das 7 às 13 horas para atendimento pelo telefone. Segundo Jucélia, famílias em situação de vulnerabilidade social poderão solicitar as doações. “A equipe técnica fará a avaliação da necessidade de cada um para a distribuição”, explica.

A secretária explica que além do material de construção, serão recebidas e repassadas doações como alimentos, produtos de higiene e limpeza tanto pessoal quanto para a residência e também roupas e até mesmo colchões ou eletrodomésticos. “Lembramos que roupas e eletrodomésticos devem estar em bom estado de uso. Muitas vezes aquilo que você não usa mais pode fazer toda a diferença na vida de outra pessoa; iremos receber qualquer tipo de doação desde que em bom estado de uso”, salienta.

Jucélia acrescenta que o Armazém Social irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas. “Vivemos um momento atípico devido à pandemia causada pela Covid-19. Sorriso é um município jovem, empreendedor, resiliente e solidário e com a capacidade de se reinventar todos os dias e foi pensando dessa forma que criamos o Armazém Social: vamos juntos enfrentar esse momento difícil e sair fortalecidos e unidos”, finaliza Jucélia.

O Armazém fica localizado na Rua Tangará, 64, Bairro São Domingos, ao lado do CRAS São Domingos. O espaço abrigava o antigo prédio do CRAS São Domingos e havia sido cedido para uma instituição não governamental realizar cursos. Com o fim da cedência, a Prefeitura retomou o prédio e investiu cerca de  R$ 27 mil em recursos próprios, o que possibilitou a adequação para o funcionamento do Armazém Social.