Arielton foi um dos selecionados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar do evento que está servindo para aferir marcas para a definição das equipes que representarão o Brasil no Mundial de Revezamentos. Estão participando do encontro, que está sendo realizado na pista do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), os 25 primeiros colocados no ranking nas provas de 100 m e 400 m masculino e feminino. 

O treinador Marcos Flademir Vieira fala da emoção ao receber a notícia. “Fiquei muito feliz quando soube do excelente desempenho do Arielton. Em meio a pandemia, esse tipo de notícia nos fortalece e dá ânimo para continuar trabalhando. Valeu a pena insistir com esses meninos e mantê-los treinando. Ele estava em vigésimo lugar no ranking e surpreendeu a todos com a vitória nessa que é a prova mais nobre do atletismo nacional”, diz.  

As atividades foram marcadas por causa do quadro agravante da pandemia da Covid-19, que nos últimos meses impediu a realização de competições nacionais e estaduais. A segunda fase do Open ocorrerá na manhã de domingo (11), último dia do prazo para o fechamento do ranking.