Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Área Verde Central vai ter aula de Zumba Gold às segundas e quartas-feiras

Publicado em 11 de março de 2020 às 12:51

Já pensou em fazer um exercício físico com muita diversão, alegria e pertinho da natureza? Pois agora, todas as segundas e quartas-feiras, sempre às 7h da manhã, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), vai promover aulas de Zumba Gold no Marco Zero da Área Verde Central.

A atividade vinha sendo ofertada no Pavilhão da Igreja Santíssimo Redentor, no Bairro Jesus, e foi transferida para a Área Verde Central por conta do desenvolvimento de outras atividades naquele local. “Acreditamos que no Marco Zero a Zumba deve atrair ainda mais participantes, visto que muitas pessoas aproveitam o local para a prática de atividades físicas”, comenta o titular da Semel, Júnior Brandão.

De acordo com a professora Soninha Oliveira, única zin da região credenciada em Zumba Gold desde 2017, a atividade tem coreografias fáceis de seguir, foco no equilíbrio e coordenação, e é especialmente voltada para idosos e gestantes, mas não é restrita somente a estes dois grupos, sendo recomendada para quem deseja incluir a atividade física como rotina de saúde. Além da Área Verde, a Zumba Gold também é ofertada no Pavilhão da Igreja São Miguel Arcanjo, no Jardim Alvorada, às terças e quintas-feiras, às 14 horas; e no Ginásio Fermino Maleski, às sextas-feiras, às 7 horas.

A Prefeitura oferta ainda várias opções de atividades físicas orientadas em diversos pontos do município. Clique aqui e confira.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Arquivo