Começa na segunda-feira (22), o ano letivo para os alunos  aprovados no processo seletivo da Escola Militar Tiradentes Cabo Dilceu Amaral, que, provisoriamente, funcionará nas salas anexas ao Park Shopping Sorriso. As matrículas estão sendo feitas hoje.

A inauguração da unidade, que estava planejada para ocorrer na também na segunda-feira, deverá ser realizada no próximo mês, seguindo assim solicitação do Governo do Estado, visto que a unidade, de gestão militar, pertence à rede estadual de ensino.

A Prefeitura de Sorriso é parceira na implantação da unidade. Para sua efetiva instalação em Sorriso, foi necessária a atuação de uma comissão composta por representantes da Administração Municipal, do Governo do Estado, e da sociedade civil organizada. Provisoriamente, a escola funcionará nas salas anexas ao Shopping, sendo que o aluguel será custeado nos primeiros seis meses pela Administração Municipal, podendo este prazo ser prorrogado por mais seis meses. Além do custeio do aluguel e da disponibilização do mobiliário para a cozinha e a sala dos professores nestes primeiros meses de funcionamento da unidade escolar, a Administração Municipal já destinou uma área no Portal Kaiabi para que o Governo do Estado possa construir o prédio para abrigar a escola de forma definitiva.