Em Mato Grosso já existem dois, o Polo de Irrigação Sustentável do Sul de Mato Grosso e o Polo de Agricultura Irrigada Araguaia-Xingu. Esses Polos têm trazido resultados significativos para os municípios envolvidos, aumentando a produtividade e promovendo o desenvolvimento local.

Os Polos de Agricultura Irrigada são iniciativas que promovem o desenvolvimento da agricultura por meio da irrigação. E reúnem governos, setor privado e produtores em regiões com produção irrigada, buscando ações para impulsionar o setor.

O trabalho dos Polos acontece em quatro fases: definição de lideranças e parceiros técnicos;  identificação dos aglomerados produtivos irrigados e dos polos; elaboração de projetos e formação do Grupo Gestor; e  acompanhamento e gestão dos projetos prioritários.

SERVIÇO: O lançamento do Polo Irrigação BR 163 (Alto Teles Pires), ocorre no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi, que fica localizado na Av. Blumenau Sul, 1431 - Bairro Rota do Sol - Sorriso MT.

Uso racional da água

Ainda nesta segunda-feira, 05, Eduardo Balbinot, da Aprofir, irá palestrar durante a Agenda do Meio Ambiente 2023. Eduardo abordará a irrigação como meio de uso racional da água. A palestra terá início às 19h40 e será realizada no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A Agenda do Meio Ambiente 2023 é uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o IFMT.