Para definir alguns detalhes do ato cívico, uma comissão de trabalho esteve reunida nesta manhã (10), na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Estiveram presentes, além da equipe técnica da Semec, representatividade das forças de segurança; de escolas municipais, estaduais e particulares; IFMT e outras entidades que irão participar.

O desfile será realizado na Avenida Luiz Amadeu Lodi, em frente ao Marco Zero, com início às 7h e concentração das escolas e entidades participantes a partir das 6h30, nas avenidas Otávio de Souza Cruz e Tancredo Neves. Além de alunos de escolas e projetos sociais, o desfile contará com a presença de autoridades civis e militares e com a apresentação da Fanfarra Municipal e da Banda da Escola Militar Tiradentes.

“Consideramos que o momento é favorável à realização do desfile de 7 de Setembro, um evento importante para manifestarmos nosso civismo e respeito à Pátria. Nos preocupamos em realizar em local e horário favoráveis, em função do clima.  Para não alongar demais o evento, definimos horário de início e término e sorteamos algumas escolas municipais para participarem, além de limitarmos o número em até 100 pessoas por unidade. Será um evento muito bonito e aberto ao público. Todos estão convidados a prestigiar”, frisou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Abrindo oficialmente a Semana da Pátria, na segunda-feira (05/09) haverá hasteamento dos pavilhões em frente ao Paço Municipal.