Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Volta às aulas

Ano letivo começa nesta quarta-feira (1.º de fevereiro) nas escolas e Cemeis da rede municipal

Publicado em 30 de janeiro de 2023 às 12:39
Exceção é a CMEB Sorriso, que terá de passar por reparos emergenciais

No primeiro dia do mês de fevereiro, quarta-feira, a rede municipal de Educação inicia as aulas do ano letivo de 2023 em 21 das 22 escolas e nos 16 Centros Municipais de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis). É que no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Sorriso as aulas só serão retomadas após o Carnaval.

O motivo para o adiamento do início das aulas para os mil alunos da Pré-Escola ao 7.º Ano que estudam no CMEB é a necessidade de reforma emergencial da unidade. A decisão foi tomada de maneira conjunta por técnicos da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), representantes da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), da Secretaria da Cidade (Semcid) e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Durante vistoria realizada na sexta-feira (28 de janeiro), foi verificada a necessidade de intervenção imediata para reforçar o telhado, substituindo as madeiras antigas já comprometidas, garantindo assim a segurança para quem estuda e trabalha na unidade.

Este trabalho teve início na manhã desta segunda-feira (30 de janeiro), por equipes próprias da Semec, sob supervisão da Semosp e Semcid. Assim que o serviço for concluído, a equipe gestora da unidade entrará em contato com os pais para o retorno dos alunos à unidade, previsto, a princípio, para o dia 23 de fevereiro.

Ao todo, mais de 17 mil alunos estão matriculados na rede municipal de Educação sorrisense. “Nosso foco é garantir toda a segurança para alunos, professores e demais integrantes da comunidade escolar e pedimos especialmente aos pais dos alunos da CMEB que tenham um pouco mais de paciência e a compreensão para a necessidade desta obra emergencial, evidenciada pelas intensas chuvas dos últimos dias”, destacou a secretária de Educação de Cultura, Lúcia Drechsler, acrescentando que é importante que os pais e responsáveis pelos alunos fiquem atentos aos grupos de WhatsApp, por onde todas as informações serão partilhadas.

A gestora também confirmou que as aulas serão devidamente repostas, garantindo assim o cumprimento dos 200 dias letivos do calendário escolar.

Texto: Decom
Fotos: André Alexandre