Como foi amplamente divulgado, nos veículos de comunicação e redes socais, a frota que atende a Saúde de Sorriso foi totalmente renovada e novos veículos estão chegando para atendimento à população. Ao reiterar que a Saúde é prioridade da atual gestão, o prefeito recomenda, aos condutores de vidas (motoristas das ambulâncias e outros veículos que transportam pacientes), no dia a dia, que o façam com amor e por amor. “O momento agora é de cuidar, cuidar do patrimônio público sim, mas cuidar do paciente que está sendo transportado e cuidar-se é imprescindível. O valor humano é incalculável, bens materiais são repostos, enquanto vidas não. Dirijam com prudência e respeitando todos os limites, inclusive dos veículos, se preciso for desacelere, alguns minutos podem salvar muitas vidas inclusive a dos motoristas”, reforça.

Para exercer essa função, a pessoa deve ser muito mais que motorista, lembra o gestor de frotas, Edson José dos Santos. “O transporte da secretaria de Saúde realiza as remoções de pacientes acamados e com dificuldades de locomoção para consultas, exames e tratamentos médicos, é uma rotina de leva e busca e muitas vezes precisam de atenção e cuidado além de serem transportados”.

Luiz Fabio Marchioro, acrescenta que os motoristas exercem papel fundamental no fluxo de pacientes. “Não fossem vocês, motoristas, seria impossível essa engrenagem funcionar, devido as distâncias percorridas para atendimento ou tratamento em diversas especialidades e até a Capital, de acordo com a Regulação. Vocês são profissionais que diariamente se doam para salvar vidas”, ressalta.

Ao agradecer a contribuição de cada um dos presentes, Ari pediu que o façam com amor, empatia e prazer. “Este é um trabalho de humanização de grande valia porque atende as pessoas que não têm condições para chegar até as unidades de saúde para tratamento, principalmente fora da cidade. É preciso colocar amor em tudo que fazemos e na profissão de vocês ele deve ser muito mais presente. A vida é uma troca, recebemos o que doamos, portanto cumpram essa função com amor", assevera.