Hoje, a equipe clínica do AME congrega 18 especialidades e é formada por um cardiologista; um cirurgião geral; dois dermatologistas; uma endocrinologista; quatro ginecologista/obstetra; um neurologista; três oftalmologistas; um oncologista; quatro ortopedistas; um otorrinolaringologista; dois pediatras; um pneumologista; dois psiquiatras; um reumatologista; um urologista e um vascular; além disso, são mais três psicólogos e duas nutricionistas.

 No AME também são realizados pequenos procedimentos como biópsias e pequenas cirurgias. Os profissionais que atendem no espaço ainda são responsáveis por exames oftalmológicos; pela coleta de exames laboratoriais específicos como de doenças sazonais; realização de eletrocardiogramas e de teleletrocardiograma; serviços de enfermagem e teledermatologia, e, para receber a população em um lugar agradável , há ainda a equipe da limpeza que diariamente cuida do AME com carinho.

Agora, se você tem dúvidas sobre como acessar qualquer um desses especialistas, o caminho é simples: procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência. “Todo e qualquer atendimento realizado pelo SUS tem como porta de entrada as unidades básicas de saúde; é só procurar a unidade mais próxima de casa”, finaliza o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.