Mesmo com o trabalho concentrado no enfrentamento e combate a pandemia do Coronavírus, outros setores da Secretaria de Saúde e Saneamento, com muita cautela,  continuam com atendimentos. Entre os setores está a Atenção Especializada, onde os dados apontam que do dia 04 a 29 de maio,  foram realizados 3.208  atendimentos nas diversas especialidades que são disponibilizadas no Ambulatório Multiprofissional Especializado de Sorriso.

“A porta de entrada para qualquer serviço na saúde é a Unidade de Saúde da Família,  conforme entendimento médico da necessidade do paciente é feito o encaminhamento. Este encaminhamento vem para regulação, que é avaliada urgência e marcado a consulta o exame, este é o processo. Neste período de pandemia, muitos profissionais se afastaram  devido a fazer parte do grupo de risco, outros suspenderam os serviços, mas ainda continuamos a fazer os encaminhamentos para atender a todos”, explicou o coordenador da Atenção Especializada, Matheus Freiria.

Ainda segundo Freiria, nesse período de pandemia algumas consultas ou retornos pode demorar, “ nesse período pode demora, devido que alguns médicos estão afastados, mas todos te sido atendidos e o médico regulador que avalia a urgência e prioridade de cada caso”, ressaltou ele.

As consultas são agendadas e os usuários avisados por telefone pela equipe da Central de Regulação, por isso é importante manter os contatos e endereço atualizados. A mudança de número para a atualização deve ser comunicada na unidade de saúde do usuário. Outras informações podem ser obtidas na central de informação da saúde, número 150, a ligação é gratuita.