Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Encerrando as apresentações de pré-estreia da web novela Livramento, nesta quinta-feira (27) atores, familiares e comunidade do bairro São José poderão assistir a produção no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A exibição será às 19 horas, mas a partir das 17 horas terá brinquedos para as crianças.
Para a gravação da web novela, foram realizadas oficinas de iniciação ao cinema nos CRAS e nos centros de múltiplo uso dos bairros Mário Raiter e Santa Maria, onde a equipe buscou crianças e adolescentes com vocação e talento para atuarem na produção.
Produzida pela Associação Cultural Ribalta Sorrisense, a exibição, formatada em cinco capítulos, faz parte do projeto audiovisual em forma seriada e de animação que aborda a temática antidroga, com enredo focado na valorização dos bons costumes morais e cíveis e no combate a proliferação das drogas entre as crianças e os adolescentes.
Para a produção, a Ribalta Sorrisense contou com a parceria da Artimagem Filmes, SF Produções para Cinema, Winter Filmes, NaCartola Produções e Camarim Mágico Produções Culturais, com pastrocínio dos poderes Executivo e Legislativo.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).