A Administração Municipal de Sorriso vem acompanhando o trâmite burocrático e já se comprometeu em arcar com parte do valor do aluguel das salas, contribuindo, desta forma , com o Governo do Estado, para ofertar um local adequado às aulas. Além disso, a Prefeitura também vai seguir viabilizando transporte escolar para os alunos que precisarem durante este período, visto que o serviço já é rotina para alunos que estudam na rede estadual e há repasse do Governo do Estado para esta finalidade. Para tanto, basta que os pais procurem a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), das 7h às 13 horas.

“Temos acompanhado este processo desde o início e apoiado, dentro de todos os limites legais, os processos, respeitando a hierarquia entre Estado e Município e sempre com o foco no sucesso do processo de ensino-aprendizagem e no bem-estar de toda a comunidade escolar”, comenta a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler.