Foram retomadas hoje (26), na Escola Muncipal Ivete Lourdes Arenhardt, as palestras sobre segurança no trânsito para os estudantes do município. No período da manhã, a ação foi às 9h30 e os alunos do período vespertino vão assistir à palestra às 15h30. Promovidas pelos agentes do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito (SMGT) do município, as palestras ensinam sobre sinalização e sobre os cuidados que devem ser tomados por todos os usuários do trânsito, sejam pedestres, ciclistas ou motoristas.

Segundo o coordenador do departamento, Márcio Pires, a intenção é focar nos alunos do 5.º ano, como forma de desenvolver um trabalho mais intenso.  Além dos alunos, o trabalho preventivo dos agentes também se estenderá aos pais. No dia 6 de julho, às 19 horas, já está marcada uma palestra para os pais dos alunos do Colégio Vinícius de Moraes, que será promovida às 19 horas.

“Estamos à disposição de todas as unidades educacionais do município, sejam da rede municipal, estadual ou privada, bem como das faculdades”, destaca Pires, reforçando que, para solicitar a palestra, basta entrar em contato com o departamento.

A sede do SMGT fica na Rua Noel Rosa, 465, Jardim Alvorada, com atendimento administrativo das 7h às 13 horas. O telefone é o 153 ou o 3544 3563. Além da realização de palestras, o departamento atua ainda com ações orientativas na frente de escolas e em pontos com grande fluxo de veículos e pedestres, sempre com o foco na prevenção de ocorrências e sensibilização das pessoas para a importância de respeitar a legislação de trânsito.  Os agentes de trânsito atuam no perímetro urbano de Sorriso e também nas estradas vicinais para o registro de boletins de acidente. Cabe ainda ao SMGT a emissão e a renovação das credenciais para utilização de vagas especiais de estacionamento.