O Proerd aborda questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida. A iniciativa é importante para fortalecer medidas de segurança no ambiente escolar e na prevenção ao uso de drogas por meio do autocontrole, inteligência emocional e relacionamento interpessoal, como declara a coordenadora de projetos, Ivanete Ferro.

“Além dos temas centrais, são trabalhados também a valorização da vida, a cidadania, o respeito, a hierarquia e a disciplina, fundamentais para viver bem em sociedade. É um programa de muita relevância que ajuda muito nas escolhas e na distinção do certo e do errado”, ressalva.

Mais de 23 mil crianças já passaram pelo programa no Município, que tem duração semestral. Os encontros serão realizados uma vez na semana, pelo instrutor 2º sargento, Pedro Alves.

“O Proerd é um programa que ajuda muito na formação de pensamento dessas crianças. Durante as aulas, que são bem didáticas, elas recebem orientações que serão levadas para o resto da vida e multiplicadas com os irmãos, amigos e conhecidos”, aponta.

A secretária de Educação, Lúcia Drechsler destaca a importância da sinergia entre os órgãos municipais e estaduais, que estão sempre empenhados em promover ações que ajudam crianças e adolescentes a fazerem escolhas corretas, seguras e responsáveis.

“O Proerd há muitos anos vem sendo um programa que é prioridade na nossa educação, por meio dele visamos levar informações e orientações para prevenção contra as drogas e violência.  Gratidão à polícia militar, ao nosso prefeito e vice-prefeito que somam para termos uma educação cada vez melhor”, finaliza.