"Estou profundamente encantada pela beleza e significado das poesias e desenhos produzidos por nossos alunos no projeto Resgate à Infância. É uma prova viva de seu talento e da dedicação de nossa equipe em Sorriso. Seu reconhecimento a nível estadual enche-nos de esperança e orgulho. Que este momento inspira ainda mais nossa comunidade educacional na luta contra o trabalho infantil”, destacou a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.

Sobre o projeto

Há anos o Projeto MPT na Escola vem capacitando educadores de Mato Grosso para que atuem nas salas de aula como multiplicadores do saber. A dinâmica funciona como uma espécie de teia que envolve toda a comunidade escolar, conscientizando crianças e adolescentes, professores e pais para desconstruir mitos em torno do trabalho infantil e romper barreiras culturais de permissibilidade e naturalização.

A erradicação do trabalho infantil no Brasil é uma das metas institucionais do MPT. O "MPT na Escola" visa incluir, na proposta pedagógica e no currículo das escolas municipais do ensino fundamental, assuntos relativos aos direitos e deveres das crianças e adolescentes, a fim de fortalecer a rede de proteção e atingir toda a comunidade escolar, dando a devida importância e visibilidade à temática.