“Nossa metodologia ativa de ensino é fazer com que os alunos aprendam e entendam o que estão fazendo. O desempenho deles tem sido excelente por gostarem tanto das aulas, nossa aposta é que daqui saiam grandes engenheiros e profissionais de robótica,” destaca a professora.

Alguns alunos e o professor Elder Soares estão recebendo treinamentos específicos no contra turno da escola, para participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) que terá duas etapas.

“Nesse campeonato, os alunos participam de uma competição regional, fazendo a simulação de um resgate com um robô que eles criam e desenvolvem a programação, se passarem na etapa regional, vão para a segunda, nacional, em Salvador - Bahia.”

A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, ressalta que a inclusão de robótica na educação é uma forma de estimular e aproveitar os recursos tecnológicos para o desenvolvimento de grandes projetos para o futuro.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais os nossos alunos das novidades das ciências tecnológicas, quanto mais eles se preparam e se capacitam, melhor se destacam na disputa de uma vaga, no mercado de trabalho” salienta.