Desenvolvido pela Associação de Revendas de Produtos Agropecuários de Sorriso (Cearpa) e Associação dos Distribuidores e Representantes de Produtos Agroquímicos de Sorriso (Adra), o projeto tem como público alvo alunos da rede pública e produtores.

Nove escolas da rede municipal de ensino participam do projeto: Escola Aureliano Pereira da Silva, Escola Leonel Brizola, Escola Francisco Donizete, Escola Vila Bela, Escola Jardim Bela Vista, Escola Caravágio, Escola Boa Esperança, Escola Primavera e Escola Professora Matilde Luiza Zanatta (Assentamento Jonas Pinheiro).

Na última quarta-feira (10), alunos da Escola Vila Bela visitaram a Adra. Ontem (15), alunos do Jardim Bela Vista estiveram na central de recebimento de embalagens vazias de Sorriso no dia de portas abertas, com visitação pública para apresentar informações sobre o funcionamento da unidade e seu papel no Sistema Campo Limpo. O dia também foi marcado pelo plantio de aproximadamente 30 mudas de árvores.

Concursos PEA 2022

Os alunos participarão de concursos de desenho e de redação, que integram o conjunto de atividades propostas para as escolas participantes do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), cujo foco é a responsabilidade compartilhada pela gestão dos resíduos sólidos. Na modalidade de desenho participam alunos de 4º ano do Ensino Fundamental e na de redação, alunos do 5º Ano. Serão escolhidos um desenho e uma redação de cada central que serão premiados no dia 25 de agosto, com bate papo com os alunos nas escolas. Os vencedores de cada central disputarão a etapa nacional, quando uma comissão reconhecerá os três desenhos e as três redações mais interessantes do Brasil.