Os pequenos judocas de Sorriso estiveram reunidos na Praça das Fontes, no último sábado (1º), participando do Festival de Judô, promovido pela Associação Sorrisense de Judô Cerejeira, em parceria com a Prefeitura.

De acordo com o professor Fábio Nogueira de Lima, o objetivo do evento foi mostrar aos pais, e a comunidade de Sorriso, o trabalho que está sendo desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a Associação de Judô com as crianças nas escolas pública municipais de Sorriso.

“Além de aprenderem a filosofia do judô, durante as aulas trabalhamos com as crianças os valores e princípios morais esquecidos pela rotina diária de hoje. O tatame montado na Praça das Fontes ficou pequeno para o número de crianças que participaram”, comemora Fábio.

As aulas de judô em Sorriso são ministradas nas escolas municipais Aureliano Pereira da Silva, Leôncio Pinheiro da Silva e no Distrito de Primavera do Norte. O projeto é voltado para os alunos da rede pública de ensino e trabalha a inclusão social por meio da prática desportiva.

“Parabéns aos pais e familiares que incentivam seus filhos a prática do judô. A participação da família na rotina das crianças é fundamental para o crescimento delas e para a construção de uma sociedade melhor. Agradeço também ao secretário de Esporte, Junior Brandão, e ao prefeito Ari Lafin pela confiança e oportunidade”, ressalta Fabio.