Prefeitura Municipal de Sorriso

Programa de Resistência às Drogas

Alunos da rede municipal participarão da formatura do Proerd 2022

Publicado em 25 de novembro de 2022 às 12:20

Os alunos das escolas municipais que integraram a edição 2022 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), vão participar, na próxima terça-feira (29), da solenidade de formatura.

No primeiro semestre participaram das ações do programa, as escolas Professora Ivete Lourdes Arenhardt e o Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Sorriso, com 384 alunos. Na segunda turma foram contemplados 410 alunos das escolas São Domingos e Papa João Paulo II.

A solenidade da primeira turma será realizada na Escola Papa, a partir das 8h; e da segunda turma será no CMEB Sorriso, às 13h30.

O Proerd é promovido por meio da parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) e a Administração Municipal de Sorriso, através da  Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Ele aborda, com alunos do Ensino Fundamental, questões como bullying, combate às drogas e a violência, cidadania e valorização da vida. Os encontros são semanais e conduzidos pelo instrutor Hélio Expedito da Silva (PM).

Texto: Decom

SIC