Fazer com que o aluno saiba agir e pensar sobre o meio ambiente em que vive de forma local e globalmente. Esta é a intenção da secretaria municipal de Educação e Cultura (SEMEC) ao firmar parceria com a Sinop Energia para ampliar os conhecimentos sobre as questões ambientais.

Na sexta-feira (22) uma equipe da empresa esteve na escola municipal Papa João Paulo II estimulando os alunos a agirem de forma politicamente correto em relação ao meio ambiente em que vivem.

A professora de ciências do 8º ano, Miriam Bellé Posser, disse que o projeto está ajudando os alunos a ter uma visão melhor sobre o meio ambiente, bem como ter um conhecimento mais amplo sobre o que lhes é permitido fazer.

Durante as aulas teóricas e práticas, os alunos aprenderam sobre os alimentos, resíduos, água, cidadania e biodiversidade.

Devido à importância que a Administração Pública dá ao tema meio ambiente, a SEMEC abrirá espaço para a equipe da Sinop Energia dar continuidade ao projeto na escola Papa.