No roteiro de visitas estão o Executivo, Legislativo, Judiciário e Centro Alunos do 3º ano da Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva visitaram nesta manhã (20), o Paço Municipal. As crianças estão desenvolvendo o projeto “Conhecendo seu Município” e vieram até a Prefeitura Municipal para uma aula de campo. Conforme a professora, Rosenilda Klein dos Santos, no roteiro de visitas constam também passagens pelo Legislativo e Judiciário.

“Também vamos ao Centro de Eventos no Rota do Sol para conferir a exposição de fotografias para que todos possam visualizar o município de Sorriso de ontem e de hoje”, pontua Rosenilda. “Com a visita, as crianças também passam a ter uma percepção maior dos limites territoriais, com a oportunidade de conhecer outros bairros. Nossa intenção é aliar a aula teórica com a prática, aumentando o interesse dos nossos estudantes pelo conteúdo. Muitas crianças vieram de outros municípios, não eram de Sorriso, então é uma oportunidade a mais para conhecer”, explicou a professora.

Na passagem pelo Executivo, os pequenos conferiram um pouco do dia a dia do prefeito Ari Lafin, do vice-prefeito Gerson Bicego e do trabalho desenvolvido pelos secretários. Gerson salientou que desde o início do ano, mais de 10 escolas já visitaram o Paço Municipal para conhecer o trabalho do Executivo.

“Estamos abertos para que todas as instituições de ensino do município venham conhecer o trabalho desenvolvido na gestão pública, do ensino infantil, médio ao universitário. Convidamos para que venham compartilhar suas idéias e opiniões conosco”, ressaltou o vice-prefeito.

Gerson pontuou que quando recebem crianças no gabinete, tanto ele quanto o prefeito Lafin, fazem questão de destacar aos pequenos estudantes a importância de estudar. “Tanto eu quanto o Ari sempre estudamos em escola pública e acreditamos na importância do estudo, pois, o estudo transforma e abre portas”, finalizou o vice-prefeito.