Além de avançar no processo de “abrir passagem” na subestação do centro, o grupo também segue em outra seara: a instalação de uma nova subestação para o Município. “Crescemos a um ritmo acima da média e dispor de energia elétrica é indispensável neste processo de contínuo de transformação da economia, em que a industrialização passa a ser uma nova realidade”, contextualiza o secretário Cláudio Oliveira.

“É um trabalho que vem sendo costurado há um bom tempo junto à Energisa e precisamos seguir neste processo de análise conjunta e criteriosa para garantir mais fluidez ao trânsito, e a mudança nesta subestação central é indispensável nesta empreitada, ao mesmo tempo em que também precisamos de mais energia para subsidiar o desenvolvimento constante de Sorriso”, reforça o prefeito Ari Lafin.

Na oportunidade, os representantes sorrisenses apresentaram aos técnicos da concessionária o terreno disponível para a implantação de uma quarta subestação no Município. A nova estrutura, prevista para 2024, deve ser edificada na saída para Ipiranga do Norte, nas proximidades do Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG).

Após esta etapa de avaliação técnica, uma nova rodada de negociações deve se estabelecer com a diretoria da concessionária. “Assim, devemos consolidar, tanto a alteração na subestação central, com a garantia de toda a segurança no processo, quanto a vinda de uma nova subestação, que vai ampliar a disponibilidade de energia, o que também se refletirá em menos oscilações”, destaca Cláudio.