Nesta terça-feira (30), às 19h30, os agentes do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito (SMGT) ministrarão uma palestra orientativa para os proprietários de vans escolares de Sorriso. A palestra será na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt.

De acordo com o coordenador do SMGT, Márcio Pires, entre os temas abordados estão as atualizações ocorridas nas leis de trânsito e as novas leis municipais. Amanhã (31) as palestras terão continuidade com os taxistas e, na quinta-feira (1º), será a vez dos mototaxistas receberem orientações.

“Nosso trabalho não deve ser apenas o de autuar os condutores. Nossa prioridade é orientar, com o objetivo de coibir a prática das infrações de trânsito, contribuindo de maneira efetiva na mudança de comportamento dos usuários do sistema viário. À sociedade cabe o dever e a responsabilidade de cumprir rigorosamente as normas, e são essas Leis que estamos repassando aos condutores nesses três dias de palestras”, explica Marcio Pires.

Além do trabalho de atendimento a ocorrências e fiscalização, os agentes também fazem abordagens educativas, periodicamente, em vários pontos da cidade. Entre as infrações mais recorrentes estão o uso do celular na direção, motoristas e passageiros trafegando sem cinto de segurança e motociclistas transportando mais de um passageiro.