Os agentes municipais de trânsito de Sorriso seguem amanhã (5) para o Distrito de Boa Esperança do Norte para ministrar palestras orientativas na Escola Municipal Boa Esperança, na Escola Estadual Cristiano Araújo Pires e no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Entre os temas que são abordados nas palestras, que serão realizadas no período matutino e vespertino,  estão as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), noções de direção defensiva e segurança para todos os usuários do trânsito, desde condutores a pedestres.

Ofícios com solicitações

Além de ações orientativas (tanto por meio de palestras, como diretamente no trânsito) e atendimento a acidentes, estão entre as atribuições do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito (SMGT) a análise e o atendimento de solicitações para interdição de vias em caso de eventos ou serviços que demandem tal intervenção. Neste caso, o coordenador do departamento, Márcio Pires, orienta que este tipo de solicitação deve ser feita com antecedência e levar em consideração o bem comum. “O prazo de análise destas solicitações é de sete dias úteis e elas devem atender um grande número de pessoas, visto que não é possível interditar uma via pública para um evento restrito a poucas pessoas”, orienta. A sede do SMGT fica na Rua Noel Rosa, 465, Jardim Alvorada, com atendimento administrativo das 7h às 13 horas. Para falar na unidade, é só discar 153, com atendimento de plantão para o atendimento de ocorrências.