Com a finalidade de aumentar a conscientização da população quanto aos cuidados para evitar o contágio da Covid-19 em Sorriso, foi realizada na manhã desta segunda-feira (08), mais uma reunião da Administração Municipal com representantes da sociedade civil organizada.

O Prefeito de Sorriso, Ari Lafin, destacou que é importante que toda a população siga com os cuidados para frear a disseminação no novo coronavírus, o Sars-CoV-2, que provoca a Covid-19. “Precisamos fortalecer a conscientização de todos em relação aos cuidados que devemos ter, evitando assim, a disseminação do novo coronavírus”, disse Lafin.

É muito importante que toda a sociedade tenha essa conscientização, como destaca o Secretário Municipal de Governo, Hilton Polesello. “Pedimos à sociedade que respeitem esse momento difícil que estamos passando, seguindo todas as normas estabelecidas, assim, tenho certeza que em breve iremos vencer esse vírus”, comentou Polesello.

Os membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus estão se reunindo todas as segundas-feiras, buscando avaliar e planejar as ações de combate à Covid-19.

Luís Fábio Marchioro, Secretário Municipal de Saúde e Saneamento, ressalta a importância do Comitê. “Agradeço a toda sociedade organizada que está empenhada em debater as ações relacionadas ao coronavírus no município, isso faz com que possamos acertar nas decisões, ouvindo e respeitando a todos”, disse. Luís Fábio confirmou ainda, que amanhã (terça-feira) deve iniciar a segunda dose de vacinação dos profissionais da saúde.

Durante a reunião, foram debatidos ainda, assuntos como o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino à partir de hoje; toque de recolher e fechamento do comércio, por enquanto estão descartados; e também o trabalho de fiscalização, que deve ser intensificado quanto às festas clandestinas e estabelecimentos que estão desrespeitando o decreto estadual, que estabelece normas de prevenção à Covid-19.

Além dos representantes do Executivo Municipal, também participaram da reunião os Vereadores Celso Kozak e Diogo Kriguer, além dos presidentes da OAB, Aces, CDL, Sindicato Rural e Conselho Evangélico.