A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso (SEMSEP) tem trabalhado na orientação de motoristas, pedestres, taxistas, moto taxistas e motoristas de aplicativos. Por meio de reuniões com os profissionais que trabalham com o transporte de passageiros e palestras nas escolas e empresas, a Administração Municipal tem como foco a prevenção de ocorrências e sensibilização das pessoas para a importância de respeitar a legislação de trânsito.

“Sempre fazemos ações orientativas na frente de escolas e em pontos com grande fluxo de veículos e pedestres, e agora estamos fazendo reuniões com os representantes dos taxistas, moto taxistas e motoristas de aplicativos orientando quanto à importância de se trabalhar cumprindo as leis, para que evitem sofrer punições”, explica o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.

O secretário ressalta que os motoristas interessados em atuar no transporte de passageiros, por meio de aplicativo, devem fazer a vistoria dos veículos e confeccionar o certificado cadastral de condutor na sede da secretaria, das 7h às 13 horas. De acordo com dados do Departamento de Trânsito, já foram emitidos cerca de 60 certificados de condutores, documento indispensável para o exercício desta atividade.

Em relação aos atendimentos do Departamento de Trânsito, somente no mês de agosto foram realizados 1047 atendimentos, sendo a grande maioria (357) feita pelo setor de vistorias. No mesmo período, foram registrados 136 acidentes de trânsito em Sorriso. Deste total, 60 foram sem vítimas e 76 acidentes foram com vítimas. Nos casos dos acidentes com vítima, que são atendidos pelo Corpo de Bombeiros, 69 foram com motociclistas, seis com ciclistas e apenas um envolvendo pedestre.

Para o cidadão que necessita de qualquer serviço, a sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, onde funciona o Departamento de Trânsito, fica na Rua Noel Rosa, 465, Jardim Alvorada, e atende das 7h às 13 horas. O telefone é o 153 ou o 3544 3563.