Oferecer boas condições de trabalho por meio de equipamentos  e utensílios que permitam a manipulação de alimentos de forma higiênica e saudável, garantindo que os mais de 13 mil alunos que compõem a rede municipal de Educação possam desfrutar de uma alimentação nutritiva e muito saborosa.

Para garantir que as cozinhas e os refeitórios das 32 unidades educacionais do município estejam sempre adequadamente equipadas, a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), investiu mais de R$ 100 mil na aquisição de  equipamentos e mobiliário, como fogões industriais, refrigeradores, freezers horizontais, fornos elétricos, liquidificadores, armários, mesas, bancos, bebedouros, e utensílios como canecas, pratos e talheres.

Além do investimento em equipamentos, que já estão sendo entregues nas unidades, a Secretaria também concentra esforços em promover formações a cada seis meses para a equipe de cerca de 120 merendeiras. Segundo a nutricionista Danúbia Coradini, além da capacitação a cada semestre, as profissionais recebem acompanhamento constante ao longo do ano.

Colega de Danúbia no Departamento de Alimentação Escolar da Semec, a nutricionista Ligiane Basso acrescenta que os cardápios são elaborados com muito cuidado, para suprir as necessidades nutricionais dos alunos de maneira balanceada. “Entendemos que ofertar uma alimentação equilibrada e saudável é indispensável para que o desenvolvimento da criança em todos os aspectos”, destaca a titular da pasta, Lúcia Drechsler.