Com este objetivo, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), entregou nesta manhã (20) 13 mil livros para as unidades educacionais que integram a rede municipal de ensino.

Com investimento de R$ 408.000,00, o novo acervo foi adquirido com recursos próprios do Município, sendo R$ 20.000,00 oriundo de emenda impositiva do presidente da Câmara de Vereadores, Iago Mella.

São cerca de 500 títulos destinados as 38 unidades de ensino – os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e as escolas da rede municipal. Os livros contemplarão também as bibliotecas públicas Monteiro Lobato e Container; o Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), o Centro Municipal de Apoio e Atendimento a Inclusão da Educação Especial (Cemais), e o Programa Fortalecendo Sonhos.

De acordo com a secretária da pasta, Lúcia Drechsler, a aquisição dos novos livros é uma alegria para a Educação. “Esses títulos contemplarão as unidades escolares para realizar o incentivo e a valorização da leitura, através da viagem pelo mundo da literatura, e também possibilitarão às bibliotecas oferecerem mais títulos para a sociedade em geral”, disse.

“Estamos em constante busca para avançar na educação e investindo em livros damos aos nossos alunos a oportunidade de desenvolverem o interesse pela leitura. Precisamos intensificar esse trabalho nas escolas, pois a garotada está muito ligada no mundo digital e os livros estão ficando de lado. Sabemos que a leitura além de levar ao conhecimento, é capaz de transformar o coração e a mente”, destacou Ari.

“Serão cerca de 17 mil crianças da rede municipal que farão uso desse novo acervo. A gestão tem demonstrado uma grande sensibilidade com a educação, que de forma humanizada cuida do maior patrimônio que são nossas crianças”, frisou o vice-prefeito.

A bibliotecária do Município, Natália Feliciano falou da emoção de receber os livros, que irão preencher as prateleiras da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. “Precisamos mostrar às crianças que ler é algo prazeroso e divertido. Com este investimento estaremos mudando vidas, pois a leitura é, sem dúvida, uma ferramenta de transformação social”, destacou.

A entrega dos livros aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com a presença de autoridades, diretores das unidades escolares e servidores da Semec.