A Administração Municipal de Sorriso oficializou, por meio do decreto nº 582/21, a instituição do comitê Pró-Logística de Sorriso, com o objetivo de articular junto aos representantes da sociedade organizada sobre a implantação e manutenção de logística federal, estadual e municipal.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância do comitê para o avanço na logística do município. “Nossa intenção é que a sociedade organizada possa ter a oportunidade de debater de forma positiva, importantes assuntos relacionados a logística, tenho certeza que iremos alcançar ótimos resultados para Sorriso”, afirmou Lafin.

Na presidência do comitê está o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello, que destacou os principais assuntos que são discutidos. “Nosso objetivo é envolver todos os membros do comitê para debates importantes no que diz respeito a logística do nosso município e região, como aeroporto, ferrovias, BR-163, rodovias estaduais, anel viário e agro estradas”, ressaltou Polesello.

O prefeito Ari voltou a comentar sobre a necessidade dos municípios de Sorriso e Sinop serem incluídos na rota da ferrovia estadual, que a princípio está prevista para interligar o trecho de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde.

“Estamos focados em incluir Sorriso e Sinop no trecho da ferrovia estadual, este também será um assunto a ser discutido pelo comitê. Nós queremos que a ferrovia chegue até Sorriso e Sinop, e vamos continuar lutando para que isso aconteça”, concluiu Lafin.

O comitê Pró-Logística de Sorriso é composto por membros das seguintes instituições:

Poder Executivo

Aprosoja