Unir esforços e buscar a solução definitiva para os problemas.  Foi com este objetivo que o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reuniu-se na tarde de ontem (18), na Prefeitura, com o gerente de Relacionamento da concessionária Rota do Oeste, Fábio Abritta .  O encontro contou com a participação do vice-prefeito, Gerson Bicego, dos secretários Luis Fábio Marchioro (Governo e Segurança Pública), Devanil Barbosa (Saúde e Saneamento) e Pedrinho Gilmar Silva (Obras e Serviços Públicos); e do vereador Dirceu Zanatta; e teve como pauta principal a cobrança da limpeza da travessia urbana da BR-163 junto à Rota do Oeste.

De acordo com o prefeito, a intenção é que, mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura, as equipes da Administração Municipal atuem junto às equipes da Rota do Oeste na limpeza da travessia, garantindo segurança para a trafegabilidade dos veículos, evitando a proliferação de insetos e também promovendo um ambiente mais agradável para todos os sorrisenses e para os visitantes que chegam a Sorriso. Para tanto, foi solicitada a autorização junto à concessionária para que as equipes do município possam atuar na limpeza. Ari complementa ainda que esta solicitação também será feita à Câmara de Vereadores. “Sabemos que há limitações e o Poder Executivo precisa desta autorização do Poder Legislativo para que este trabalho seja feito, aumentando assim a sensação de limpeza e bem estar a todos que passam pelo local”, destaca.

Para o representante da Rota do Oeste, o objetivo da concessionária, que enfrenta dificuldades para a manutenção da limpeza do local, é que até junho todo o perímetro urbano da BR 163 receba o serviço de roçada. No entanto, na região da entrada da cidade, a expectativa é que as equipes atuem para limpar o local até meados do próximo mês.