Os secretários de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro, e de Saúde e Saneamento, Devanil Barbosa, reuniram pela manhã com representantes da Pastoral da Criança de Sorriso. A reunião foi articulada pelo vice prefeito, Gerson Bicego, e realizada na sala de reuniões do Paço Municipal. Também estiveram presentes as coordenadoras do departamento de Atenção Básica de Saúde, Melissa Siqueira, e de Saúde Bucal, Tatiane Tremea.

A reunião teve como objetivo formalizar o apoio da Administração Municipal nos trabalhos desenvolvidos pela Pastora da Criança em Sorriso. “A pastoral precisa de apoio da administração para que o resultado do trabalho seja efetuado com excelência, por isso reunimos hoje com os secretários e as coordenadoras para fecharmos essa parceria. Fomos muito bem recebidas pelos secretários que prontamente se dispuseram a ser parceiros da pastoral. Agradecemos muito o apoio”, disse Adriana Possamai, coordenadora da Pastoral São Pedro Apostolo. Ainda segundo Adriana estão faltando lideres para auxiliar na missão da Pastoral da Criança.

O secretário de saúde e saneamento, Devanil Barbosa, reconhece a importância do trabalho desenvolvido há muitos anos pela igreja através da pastoral. “Nós reconhecemos e entendemos como é importante este trabalho, por isso podem contar conosco. Vamos alinhar com os Agentes de Saúde para apoiarem o trabalho da pastoral,” frisou o secretário.