Muitas vezes, o projeto de uma obra demora a sair do papel, por exemplo, porque não aparecem empresas dispostas a conduzir a empreitada, ou então as interessadas não cumpriram todos os requisitos necessários. Em algumas situações, é preciso rever projetos, planilhas e, cada uma destas etapas pode ser conferida no Portal.

Os processos licitatórios que são presenciais ocorrem no próprio departamento, que funciona no Paço Municipal. Já na modalidade “pregão eletrônico”, o processo é conduzido remotamente.

Vale lembrar que a licitação de determinado bem ou serviço é o processo necessário para que a Administração Municipal possa fazer esta compra ou contratação, sempre com base nos alicerces da transparência, economicidade e qualidade. No entanto, o fato de ter determinado item licitado não implica necessariamente em sua compra ou contratação na totalidade.

Confira:

7 de fevereiro | terça-feira | às 8h30

Concorrência Pública 15/2022 | Construção de um novo prédio para a Escola Municipal Geni Terezinha

Objeto: contratação de empresa especializada para elaboração de projeto executivo de estrutura pré-fabricada de concreto armado e construção de um novo prédio para a Escola Municipal Geni Terezinha Forgiarini. O novo prédio para a unidade, atualmente localizada no Bairro União, será edificado no Bairro Mont Serrat, e o custo estimado é de R$ 16.490.066,98.

A área construída será de  4.645,15 m², com 21 salas de aula; sala dos professores;  Atendimento Educacional Especializado (AEE);  laboratórios (química, informática e de robótica); biblioteca; banheiros (feminino, masculino e PCD); · Banheiros PCD feminino e masculino;  auditório;  secretaria; · almoxarifado;  duas coordenadorias; orientação; diretoria; refeitório; cozinha; copa ; duas despensas;  depósito; duas lavanderias;  quadra poliesportiva ;  depósito; bicicletário;  abrigo de gás; estacionamento; e playground; entre outras estruturas.

10 de fevereiro | sexta-feira | 8h

Pregão Eletrônico 004/2023| Roçada para limpeza de terreno

Objeto: registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviços de limpeza de terrenos baldios. O valor estimado para este certame é de R$ 247.500,00.

15 de fevereiro |quarta-feira | 8h

Pregão Eletrônico 005/2023 | Instrumentos Musicais

Objeto: registro de preços para futura e eventual aquisição de instrumentos musicais para suprir as demandas do Departamento de Cultura, conforme descritivo e quantidades constantes no termo de referência. Ao todo, devem ser investidos R$ 1.811.658,10 na aquisição de várias unidades de 162 itens, como violão, prato, tambores, trombones, saxofones, clarinetes, tuba, violino, assim como caixas de som, baquetas, palhetas e estantes para partitura, por exemplo.

16 de fevereiro | quinta-feira | 8h

Pregão Eletrônico 006/2023 | Contratação de serviços de softwares

Objeto: registro de preço para futura e eventual contratação de serviço de disponibilização de licenças dos softwares Adobe Creative Cloud For Teams (licença para 12 meses), Corel Draw Graphics Suite (licença perpetua), Lumion Profissional (licença perpetua) e V-ray Premium For Sketchup (licença para 12 meses), para ampliação de recursos em atividades em Engenharia, Arquitetura e produção gráfica das secretarias solicitantes. O valor estimado para este certamente é de R$ 136.430,90.

16 de fevereiro | quinta-feira| 8h30

Tomada de Preço 001/2023 | Reforma da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp)

Objeto: contratação de empresa especializada para a execução de reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), conforme memorial, projetos, planilhas e outros documentos. O orçamento desta intervenção é de R$ 1.767.624,87.

17 de fevereiro | sexta-feira | 8h

Pregão Eletrônico 007/2023 | Aquisição de produtos eletrônicos

Objeto: registro de preços para futura e eventual aquisição de equipamentos eletroeletrônicos para atender as demandas de várias pastas. De acordo com o termo de referência, o certame está orçado em R$ 963.832,49 e prevê a aquisição de drones, câmeras fotográficas, cartões de memória, iluminador, lentes, telas de projeção, entre outros itens.

23 de fevereiro |quinta-feira | 8h

Pregão Eletrônico 008/2023 | Aquisição de materiais de limpeza (prorrogação)

Objeto: registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada no fornecimento de materiais de limpeza, higiene, copa, cozinha, utensílios, descartáveis. O valor estimado para este processo é de R$ 9.739.294,50.

24 de fevereiro | sexta-feira |8h

Pregão Eletrônico 008/2023 | Aquisição de móveis e eletrodomésticos

Objeto: registro de preços para futura e eventual aquisição de móveis e equipamentos eletrodomésticos. a estimativa para este certame é de R$ 5.983.638,94.

27 de fevereiro | segunda-feira | 8h30

Tomada de preço 002/2023 | Pista de Skate Praça da Juventude

Objeto: contratação de empresa especializada para a execução de uma pista de skate na praça da juventude, no formato street. O valor estimado para a obra é de R$ 589.301,58.

7 de março | terça-feira | 8h30

Concorrência Pública 001/2023 | Restauração Pista do Aeroporto

Objeto:  contratação de empresa especializada para execução e restauração do pátio de aeronaves e da via de serviço no Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, conforme memorial, projetos, planilhas e documentos. O valor estimado para esta intervenção é de R$ 6.220.788,24.