A estimativa é que a empreitada, feita com equipes próprias, resulte na aplicação de mais de R$ 2 milhões em materiais. A intervenção deve ser concluída nos próximos dois meses. Pois bem. Mais que deixar um trecho da Mário Raiter 100% renovado, com a instalação de todo o sistema de drenagem e a pavimentação feitos “do zero”, a ação da Prefeitura também vai resultar em muito mais mobilidade em toda a região.

A recuperação deste trecho da Mário Raiter, e de vias bem próximas a ela, vai também, futuramente, poder permitir um novo acesso à Avenida Rio Grande do Sul. Isso mesmo, com a intervenção, será possível acessar a Mário Raiter a partir das ruas Vinícius de Moraes, Cuiabá, e também da Travessa Felicidade, por meio da abertura de uma nova rua. Esta nova rua, em uma intersecção com rotatória na Mário Raiter, poderá ser estendida até uma outra nova rotatória, que aí, dará acesso à Avenida Rio Grande do Sul.   Para tanto, há todo um trâmite legal ainda a ser cumprido, mas a possível intervenção, que facilitará o tráfego na região, já está projetada.

“Cuidar da mobilidade, cuidar da qualidade das vias, além de desafogar o trânsito, resulta diretamente na qualidade de vida das pessoas, que conseguem chegar mais rápido a seus destinos e, principalmente, em segurança”, completa o prefeito Ari Lafin, mostrando que este mesmo cuidado também resultou no prolongamento da Rua Iguaçu, na Zona Leste da cidade.