O programa está acontecendo nas instalações do Posto Redentor, das 8h às 17h.  As ações estão sendo promovidas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas) e disponibilizando atendimento e exames de saúde variados de forma gratuita aos caminhoneiros.

De acordo com Silvia Gehring, que está à frente da Educação em Saúde, as ações estão sendo promovidas com a participação de profissionais do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e enfermeiros. “O evento itinerante atende, uma média de 350 a 400 pessoas por dia. São ações que tem como objetivo orientar e conscientizar os usuários da rodovia sobre cuidados com a saúde física e emocional”, explica.

Dentre os serviços oferecidos estão: aplicação de vacina de gripe, aferição de pressão arterial, níveis de glicose, oxigenação do sangue, batimentos cardíacos e o teste da balança de bioimpedância para uma análise completa da avaliação de peso corporal e do IMC (Índice de Massa Corporal); além de ações de conscientização e de orientação sobre hepatites virais e doenças sexualmente transmissíveis, com entrega de preservativos. Os caminhoneiros estão recebendo ainda sessão de massagem e corte de cabelo.  

O programa conta também com a parceria das instituições de ensino - Unic, Senac e Facem.   

A ação segue todos os cuidados de biossegurança necessários para evitar a propagação do novo coronavírus.