Prefeitura Municipal de Sorriso

Maio Amarelo

Ação da GM mira na alcoolemia e condução sem CNH

Publicado em 12 de maio de 2021 às 12:23

Dando sequência às ações alusivas ao Maio Amarelo, a Guarda Municipal de Trânsito (GM), que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), promoveu ações fiscalização nesta terça-feira (11) nas regiões central e Leste de Sorriso.

Ao todo, a operação, conduzida pela GM, com apoio da Polícia Militar (PM), resultou em 77 autuações e 21 veículos removidos. Coordenador da Guarda, Márcio Pires destaca que o foco da ação de ontem era coibir duas práticas perigosas no trânsito: conduzir sem habilitação e conduzir sob o efeito de álcool.

Ainda segundo os dados da GM, foram feitos 25 testes de alcoolemia e uma pessoa foi autuada por estar conduzindo veículo sob efeito de álcool. “Vale o reforço para que condutores respeitem rigorosamente toda a legislação de trânsito, e que sempre ajam preventivamente, observando a sinalização, utilizando equipamentos de segurança e, aí incluindo os pedestres também, que sempre ajam para evitar qualquer tipo de acidente”, destaca Pires.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: GM