Fechando o evento, foram convocados 24 atletas do masculino e 24 do feminino que participarão da segunda fase de treinamento das seleções mato-grossenses do infantil.
Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Sorriso sediou, no último fim de semana, o Acampamento Estadual Infantil e Seletiva para formação da Seleção Mato-Grossense Infantil de Handebol. O evento reuniu mais de 80 atletas dos gêneros masculino e feminino, além de 15 treinadores de 16 municípios do Estado, em mais de 30 horas de atividades, entre treinamentos, avaliações, palestras e jogos.
Idealizado pelo treinador Cristiano Fripp, o acampamento esse ano contou com apoio da Federação de Handebol de Mato Grosso e da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Sorriso (Semel).
“Foram três dias intensos e com um ótimo nível técnico e tático dos participantes. Pela primeira vez, realizamos uma série de avaliações físicas com testes físicos, como agilidade, velocidade e força, necessários para o bom desempenho do atleta”, declara Fripp.
Fechando o evento, foram convocados 24 atletas do masculino e 24 do feminino que participarão da segunda fase de treinamento das seleções mato-grossenses do infantil.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).