Na reunião, o coordenador regional da concessionária, Tiago Coutinho, ouviu solicitações dos presidentes de bairro como a necessidade de ampliação da equipe de manutenção e a aplicação de uma estratégia para em relação à falta de água vivenciada em vários pontos da cidade. Coutinho destacou que a empresa está comprometida em buscar soluções.

Presente no encontro o secretário de Governo, Marlon Zanella, ressaltou que a Administração Municipal está acompanhando todas as situações. “Estamos preocupados e buscamos junto à Concessionária a apresentação de um plano concreto para solucionar todas essas questões. Precisamos de medidas a curto, médio e longo prazo levando em consideração o crescimento do município e o fator de que o consumo e a necessidade de água potável são questões crescentes também”, frisou Zanella.

Casa dos Conselhos

O coordenador da Casa dos Conselhos, Brendo Braga, explicou que a cada dois meses são realizadas reuniões temáticas com os presidentes dos bairros. “O tema em debate nesta reunião foi o abastecimento de água e os presidentes apresentaram as demandas de seus bairros”.

Além de congregar os Conselhos Municipais, a Casa dos Conselhos funciona como amparo às Associações de Moradores, auxiliando os presidentes em diversas funções, como orientações, realização de ofícios, requerimentos, busca de respostas junto aos órgãos públicos, dentre outras.

A Casa dos Conselhos está localizada na Rua das Videiras, 1.100, Centro e atende no horário das 7 às 13 horas e pelo número (66) 3544 -7766.